Alcinopolis. Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018. Boa Noite!

Agronegócio

1º DIA DE CAMPO MARCA RETORNO DE PROJETO DE SERINGUEIRA EM ALCINÓPOLIS

1º DIA DE CAMPO MARCA RETORNO DE PROJETO DE SERINGUEIRA EM ALCINÓPOLIS

1º DIA DE CAMPO MARCA RETORNO DE PROJETO DE SERINGUEIRA EM ALCINÓPOLIS

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira, 08 de dezembro, o 1º Dia de Campo sobre Cultivo de Seringueira e Agroecologia. O Evento aconteceu na Chácara Bela Vista, do Heveicultor Evaldo Gomes Furtado.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o objetivo do evento foi aproximar o pequeno produtor de consultores técnicos para informações relevantes no cultivo de Seringa e outras culturas. “O encontro foi um marco do retorno do projeto de Seringa com algumas modificações e para isso precisamos da adesão dos produtores. O projeto visa a construção de um viveiro e o produtor ainda receberá assistência técnica pelo período de um ano”, explicou a secretária.

O encontro contou com diversas palestras, entre elas a do especialista em cultivo de seringueira, Márcio Antônio de Aquino, que tem mais de 13 anos de experiência em formação de mudas e sangria. “Quero deixar aqui a importância da Heveicultura em Alcinópolis, que é uma cultura altamente rentável, sustentável e que fixa a mão de obra no campo, principalmente para o pequeno agricultor, que recebe viabilidade financeira. Em um município em que a pecuária prevalece, a seringueira é uma alternativa importantíssima para o desenvolvimento da cidade”, explicou.

Quem também participou do 1º Dia de Campo foi o gerente do Banco do Brasil em Alcinópolis, Wilks Menezes Gomes, que palestrou sobre a linha de crédito FCO. “Estamos aqui para apresentar a linha de crédito FCO como principal parceira do produtor e para ajudar na geração de renda dos produtores municipais”, informou o gerente.

O local escolhido para a realização do 1º Dia de Campo não foi por acaso, visto Evaldo é pioneiro no cultivo de seringueira em Alcinópolis. “Eu me sinto honrado em ser Heveicultor, pois praticamente comecei a plantar seringueira em Alcinópolis sem conhecer nada a respeito e de forma leiga comecei a pesquisar como funcionava. Essa iniciativa do Dia de Campo para gente é uma benção, pois com a parceria da Prefeitura tudo fica mais fácil, pois contaremos com assistência”, ressaltou o agricultor.

Os interessados em conhecer o projeto deverá procurar a engenheira florestal, Maria dos Santos, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na Rua Olegário Barbosa da Silveira, nº. 1344, Bairro São Pedro.

*Assessoria

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade