Alcinopolis. Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018. Boa Tarde!

Bastidores

Adolescente morre em Manaus atingido por barco usado pela TV Globo durante gravações

egundo o pai do garoto de 15 anos, eles estavam numa canoa quando a embarcação contratada pela emissora de TV passou em alta velocidade e lotada

Adolescente morre em Manaus atingido por barco usado pela TV Globo durante gravações

Adolescente morre em Manaus atingido por barco usado pela TV Globo durante gravações

Show 539517bd f543 4505 8fad 358159e8d4c3 6cab7d37 4248 43ea aca1 3fd6b0d841ac

O adolescente de 15 anos Lucas Henrique de Lima Cardoso morreu na madrugada desta quinta-feira (13), em Manaus, após ser atingido por uma embarcação de grande porte usada pela TV Globo nas gravações de uma minissérie na capital amazonense. O garoto, de uma família ribeirinha, estava acompanhado do pai em uma canoa no Igarapé do Tarumã-Açu, próximo à Prainha, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo o pai do menino, que se identificou como Paulo Henrique, de 44 anos, o incidente aconteceu por volta das 4h24 de hoje. De acordo com ele, a embarcação, de nome “Paula”, pertencente a uma empresa contratada pela TV Globo navegava em alta velocidade e lotada, com cerca com 15 pessoas. Conforme o pai, todos faziam parte do núcleo de gravação da minissérie “Aruanas”, coprodução da TV Globo e da Maria Farinha Filmes.

“Estava voltando do caminho que faço todos os dias. Tinha acabado de deixar minha mãe, de 72 anos, na Prainha. Meu filho estava com uma lanterna iluminando o caminho e eu, de costas, comandando a canoa. Senti a batida da embarcação e ouvi a lanterna caindo. Olhei para trás e vi meu filho já caído. A lancha de grande porte estava em alta velocidade. Eles passaram por cima de nós”, relatou o pai.

Após perceber que o filho tinha sido atingido pela embarcação, Paulo entrou em desespero. “A lancha estava tanto em alta velocidade que eles só perceberam que tinha atingido meu filho depois de 40 metros. Eles voltaram, prestaram socorro, mas acredito que meu filho morreu na hora. O meu filho foi atingido na cabeça e teve uma orelha cortada no acidente”, explicou o ribeirinho.

O adolescente de 15 anos ainda chegou a ser encaminhado, inconsciente, para o Hospital e Pronto da Criança da Zona Leste “Joãozinho”, mas não resistiu e o óbito por Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita, foi comprovado na unidade hospitalar. “Estava em uma canoa de nove metros de comprimento. Não tinha como eles não nos verem. Foi uma falta de responsabilidade. O condutor da embarcação estava totalmente distraído. Agora estou sem meu filho. Destruíram um sonho”, disse.

Depois da perda, o ribeirinho disse que pretende cobrar na Justiça pela morte do filho. “Faz alguns dias que eles estão gravando essa minissérie. Fiquei sabendo que eles eram da Globo após o acidente acontecer. Eu quero muito justiça, porque até o momento ninguém da empresa me procurou para falar nada. Eles estavam se divertindo na embarcação”, completou. O velório de Lucas Henrique deve ser realizado ainda hoje (13) no bairro Tarumã, em horário a ser definido.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Segundo o pai do menino, Paulo Henrique, até o momento ninguém foi preso pelo crime. A Marinha do Brasil divulgou nota informando que a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental enviaria uma equipe de Inspeção Naval até o local para iniciar investigações. A reportagem não confirmou o nome do piloto da embarcação e da empresa contratada pela TV Globo.

TV Globo

Em nota, a TV Globo confirmou o incidente que ocasionou a morte do adolescente de 15 anos. “No deslocamento para o set de gravação de Aruanas, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações colidiu com outro barco. Os dois ocupantes [pai e filho] foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu”, disse a emissora.

“A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, finalizou a Globo.

Amanda Guimarães Manaus (AM)

acritica
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade