Alcinopolis. Sábado, 21 de Julho de 2018. Boa Tarde!

Meio Ambiente

Alcinópolis entrega seu primeiro certificado de registro de inspeção municipal

Alcinópolis entrega seu primeiro certificado de registro de inspeção municipal

Alcinópolis entrega seu primeiro certificado de registro de inspeção municipal

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, entregou o primeiro certificado de registro no serviço de inspeção municipal de Alcinópolis – SIM. O documento foi entregue a Edson Vitorino dos Santos, popular Timbet, que tem a primeira agroindústria cadastrada no serviço de inspeção com a produção de Mel, denominado de Mel de Abelhas Silvestres.

 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, explicou que com essa regularização o empreendedor consegue vender seu produto de maneira regular e legal, o que lhe confere segurança na atividade e geração de renda. “Pretendemos logo mais cadastrar outros produtos de abelhas a referida agroindústria como própolis e composto apícola”, ressaltou a Secretária.

Para Edson, esta conquista foi muito importante, viso que há tempos vem trabalhando e buscando auxílio e assessoria junto à equipe técnica da Secretaria para adequação de sua estrutura já existente. “Estou muito feliz com esta nova etapa de meu empreendimento e o apoio do pessoal da Prefeitura foi fundamental para esta conquista”, disse o produtor.

Izabela Teodoro de Oliveira, médica veterinária responsável pelo SIM, agradeceu ao empreendedor pela confiança, enfatizando sua satisfação pela conquista junto ao serviço de inspeção. “Viemos trabalhando com o senhor Timbet há alguns anos e encontramos parceiros como o Sebrae e o Iagro, além de várias outras pessoas dispostas a nos ajudar. Agradeço de maneira geral a todas as pessoas envolvidas que fizeram parte dessa história que teve seu início quando somente representava um sonho para o apicultor e um desafio para a equipe técnica e juntos viemos trabalhando passo a passo para que isso pudesse se concretizar em meio a dificuldades e inexperiências”, disse a veterinária.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento está de portas abertas para ajudar e regularizar este tipo de produtor e também demais interessados na legalização de seus produtos alimentícios de origem animal do nosso município. 

-- 

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis 
Jornalista Nathalia Barbosa 
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Mauricio & Leandra"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade