Alcinopolis. Sábado, 24 de Fevereiro de 2018. Boa Noite!

Agronegócio

Aneel aprova para MS reajuste de 8,41% na conta de luz em MS

Agência também vai realizar audiências públicas para tratar do aumento

Aneel aprova para MS reajuste  de 8,41% na conta de luz em MS

Aneel aprova para MS reajuste de 8,41% na conta de luz em MS

Foi aprovada hoje (23), pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), uma proposta preliminar de reajuste nas contas de energia elétrica de Mato Grosso do Sul. O reajuste proposto é de 8,41% na conta dos consumidores residenciais e de 11,82% para as indústrias. 

Mais três estados terão aumento da tarifa, são eles: Mato Grosso, Rio Grande do Sul e São Paulo. A informação divulgada pela agência é de que as propostas ainda serão debatidas em audiências públicas e passarão por uma nova votação na diretoria antes de começar a vigora. Caso seja aprovado em todas as etapas, a cobrança da revisão iniciará no mês de abril.

A bandeira tarifária que será cobrada em fevereiro será divulgada oficialmente pela Aneel na próxima sexta-feira (26), porém, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino antecipou que a bandeira verde deve continuar em vigor no próximo mês. A titulo de esclarecimento, a cor verde representa que não há cobrança adicional nas contas de luz. 

Segundo Rufino, o volume de chuvas nos meses de dezembro e janeiro, considerado dentro do normal, permitiu a redução na cobrança da conta e a expectativa é de manutenção desse cenário. “Até agora, não tem nada que aponte em sentido contrário”, disse.

Nos últimos três meses de 2017, em razão do fraco volume de chuvas e da baixa nos reservatórios das usinas hidrelétricas, a Aneel autorizou a cobrança da tarifa vermelha, a mais alta prevista pela agência. Em outubro e novembro, vigorou inclusive a bandeira vermelha no patamar 2, com a cobrança extra mais alta, de R$ 5 para cada 100 kilowatt/hora (kWh) consumidos.

 

correiodoestado

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Mauricio & Leandra"
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
  • Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro
  • Chegada da Chegada da "Banda Musical Iulle Martins Rezende"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade