Alcinopolis. Sábado, 21 de Outubro de 2017. Boa Noite!

Saúde

ATENÇÃO: "Chegou a Hora de se Prevenir" dia 19 (sábado).

Onde serão realizados vários exames gratuitos entre eles;

ATENÇÃO:

ATENÇÃO: "Chegou a Hora de se Prevenir" dia 19 (sábado).

O Sindicato Rural juntamente com SENARServiço Nacional de Aprendizagem Rural” em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcinópolis, no dia 19 de agosto (sábado), das 07h às 16h, no Posto de Saúde, estarão realizando a campanha “CHEGOU A HORA DE SE PREVENIR”.

Onde serão realizados vários exames gratuitos entre eles;

- Vacinas.

- Exames Laboratoriais.

- Consulta Urologista.

- Coleta de Preventivo.

- Dentista e Clinico Geral.

 

Conheça o Programa Especial “SAÚDE MULHER”

Os mutirões do Programa de Saúde da Mulher, realizados pelo Sistema FAEB, passam por diversos municípios baianos levando saúde, educação e cidadania para milhares de mulheres do meio rural. São oferecidos serviços completamente gratuitos pelo Sistema como exames preventivos, ginecologista, clinico geral, vacinação, glicemia capilar, aferição de pressão, testes rápidos de HIV e Sífillis, saúde bucal, hipnose clínica, salão de beleza, massagem corporal, estética e facial, palestras e avaliação com nutricionista. As ações acontecem em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e as Prefeituras Locais.

OBJETIVO DO PROGRAMA

Gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer de colo de útero, e cuidados com as mulheres do meio rural, contribuindo assim para o aumento da autoestima e qualidade de vida.

ATENDIMENTO DO PROGRAMA

Mulheres rurais em idade sexual ativa e que estão com seu exame atrasado há mais de 02 (dois) anos ou que nunca realizaram o exame Papanicolau.

Conheça o Programa “SAÚDE DO HOMEM”

Os mutirões do Programa de Saúde da Homem, realizados pelo Sistema FAEB, passam por diversos municípios baianos levando saúde, educação e cidadania para milhares de homens do meio rural. São oferecidos serviços completamente gratuitos pelo Sistema como exames de PSA, urologista, clinico geral, vacinação, glicemia capilar, aferição de pressão, testes rápidos de HIV e Sífillis, saúde bucal, hipnose clínica, barbearia, massagem corporal, estética e facial, palestras e avaliação com nutricionista. As ações acontecem em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e as Prefeituras Locais.

OBJETIVO DO PROGRAMA

Gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

ATENDIMENTO DO PROGRAMA

Produtores e trabalhadores rurais com idade de 45 a 80 anos (para realização de exames) que nunca tenham feito ou estejam com o exame PSA atrasado, há pelo menos dois anos.