Alcinopolis. Segunda-feira, 18 de Junho de 2018. Bom Dia!

Eleições 2012

Baird e Bocalan amargam mais uma derrota, são condenados a pagar multa...

Além da falsa pesquisa ainda constava...

O prefeito Jesus Queiroz Baird e o seu candidato a vice-prefeito Luiz Antônio Bocalan que perderam as eleições em Costa Rica (MS) e tiveram os seus registros de candidatura cassada no último dia 18 de dezembro ficando inelegível por oito anos, agora vão amargar mais uma derrota.

 
Baird e Bocalan da coligação Amor Trabalho e Fé foram condenados também no último dia 13 de dezembro pelo juiz Walter Arthur Alge Netto a pagar uma multa eleitoral de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) nos termos do artigo 33, § 3º, da Lei n.º 9.504/97, reproduzida no artigo 18 da Res.-TSE n.º 23.364/2011 pela veiculação irregular de pesquisa eleitora divulgada em um panfleto (Pinóquio) que chegou às mãos da população costarriquense na calada da noite. 
 
No panfleto, além da falsa pesquisa ainda constava conteúdo ofensivo ao candidato vitorioso nas urnas Waldeli dos Santos Rosa.
 
A ação foi impetrada pelos advogados Márcio Rodrigues, Fernando Rodrigues e Rafael Schiavinato Canova representantes da coligação Um Novo Sonho. Uma Nova História encabeçada pelo prefeito eleito Waldeli.
Além de Baird e Bocalan também foram derrotados, mas nos Tribunais os advogados André Barbosa Fabiano e Perla de Campos Mendonça ambos representantes da coligação Amor Trabalho e Fé.
 
A sentença do juiz eleitoral Walter Arthur Alge Netto está publicada no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul – TRR/MS – Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, de 18 de dezembro de 2012, Página 22.
 
costaricaemfoco
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Mauricio & Leandra"
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade