Alcinopolis. Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018. Bom Dia!

Policial

Condenado por desviar dinheiro ao depositar cheques na própria conta bancária tem CNH susp

Ação de improdidade administrativa proposta contra o antigo chefe do Departamento Financeiro da Câmara Municipal de Nova Andradina, Gerson Fujibayashi, resultou na suspensão da Carteira Nacional da Habilitação (CNH), além de multas e ressarcimento de valores desviados por ele.

A reportagem tentou contato com Gerson, mas, não obteve êxito até a publicação desta reportagem.

"Estamos em fase bem adiantada, de cumprimento. Houve aplicação das penalidades, com ressarcimento ao erário. Uma parte foi paga por ele e outra não pagou, sendo que na execução procuramos bens para pagamento do que ainda faltava e, como não houve, foi pedida a restrição da CNH. O juiz entendeu e é algo que inclusive já está ocorrendo em tribunais superiores, como houve no caso do passaporte, por exemplo", afirmou ao G1 o promotor Alexandre Rosa Luz, da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina.

A intenção, conforme Alexandre, é que o réu pague o restante do valor e, em seguida, tenha o seu direito de dirigir restabelecido. O valor atualizado, cuja divulgação ocorreu no dia 27 de julho deste ano, é de R$ 57.822,03. Anterior a decisão, houve a tentativa de penhora de veículos e bem imóvel.

 

Desvio

 

Gerson é investigado por ter feito depósitos de cheques na própria conta bancária, emitidos para pagamentos de imposto de renda e que totalizaram o valor de R$ 107.059,54, ainda segundo o promotor. O juiz Robson Celeste então acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE-MS) e, além do ressarcimento, Fujibayashi perdeu o cargo e a suspensão dos direitos políticos por 8 anos.

 

Por Graziela Rezende, G1 MS

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade