Alcinopolis. Domingo, 18 de Novembro de 2018. Boa Noite!

Lado a Lado

Conheça a ex-baronesa Constância Assunção, grande vilã de Lado a Lado

Patrícia Pillar dá vida a uma mulher que faz qualquer coisa para manter o status da família

Conheça a ex-baronesa Constância Assunção, grande vilã de Lado a Lado

Conheça a ex-baronesa Constância Assunção, grande vilã de Lado a Lado

Ex-baronesa da Boa Vista, Constância Assunção é a perfeita representação de uma dama da alta sociedade. Não lhe faltam o porte altivo, a beleza radiante e a habilidade para o xadrez das relações sociais e políticas da elite em 1903. Bem casada com Assunção (Werner Schunemann), mãe de Albertinho (Rafael Cardoso) e Laura (Marjorie Estiano), ela ama a família e, por isso mesmo, não quer perder um centímetro sequer do prestígio social dos Assunção.

O problema é o “ex” que passou a acompanhar o seu título de nobreza, desde que a república substituiu a monarquia. Como se não bastasse, nos últimos anos, ela também viu os negócios dos Assunção com o café irem de mal a pior. Prática, ela já percebeu que, sem a proteção de um imperador, o seu marido só vai se recuperar se assumir um bom cargo político na república.

Constância quer casar a filha com herdeiro de senador (Foto: Lado a Lado/ TV Globo)
Constância vê no casamento da filha a salvação
da família (Foto: Lado a Lado/ TV Globo)

A melhor peça de Constância nesse tabuleiro é a bela e jovem Laura, que está noiva de Edgar Vieira (Thiago Fragoso), filho do senador Bonifácio Vieira (Cássio Gabus Mendes). Na visão de Constância, basta que a filha se case para que uma aliança esteja selada. Nesse casamento, os Assunção entram com o sangue azul e sobrenome tradicional, os Vieira, com o dinheiro e o poder político. Cumprida essa etapa, o próximo movimento é conseguir que o senador Vieira indique Assunção para um alto posto na república.

Qualquer estratégia, armadilha ou mentira valem a pena para manter o bem-estar da família, para preservar o mundo de riqueza, tradição e refinamento que ela aprendeu a amar quando ainda era a baronesa da Boa Vista.

Lado a Lado é a próxima novela das seis, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra, com estreia prevista para setembro. Não perca!

Fonte:G1.com

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade