Alcinopolis. Domingo, 23 de Setembro de 2018. Boa Noite!

Costa Rica

Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, tem decoração especial para Copa do Mundo

Camisetas dos funcionários da prefeitura de Costa Rica tem cores que homenageiam as duas seleções.

Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, tem decoração especial para Copa do Mundo

Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, tem decoração especial para Copa do Mundo

uitos já confundiram o nome da cidade de Costa Rica, que fica a 328 quilômetros de Campo Grande, com o país da América Central, adversário da seleção brasileira na próxima sexta-feira (22), na copa da Rússia.

Moradores da cidade se preparam como nunca para torcer contra o time do país com o mesmo nome do município. Apesar de no uniforme dos funcionários públicos da prefeitura estar escrito "Costa Rica - Brasil", eles torcem para que, na ordem do mundial, o Brasil fique na frente.

 
Camiseta dos funcionários da prefeitura de Costa Rica com cores que homenageiam as duas seleções (Foto: Prefeitura de Costa Rica / Divulgação)Camiseta dos funcionários da prefeitura de Costa Rica com cores que homenageiam as duas seleções (Foto: Prefeitura de Costa Rica / Divulgação)

Camiseta dos funcionários da prefeitura de Costa Rica com cores que homenageiam as duas seleções (Foto: Prefeitura de Costa Rica / Divulgação)

Luciana Aguiar, moradora da cidade, conta que o uniforme dos funcionários foi criado justamente para homenagear as duas seleções. O Amarelo representa o Brasil, o azul, o país de Costa Rica. Todas as sextas-feiras eles usam a camiseta, mas nessa sexta-feira (22) será diferente: é para dar muita sorte para o time sob o comando de Tite.

 

“As pessoas que não são daqui sempre brincam com a gente. Perguntam para quem vamos torcer. Eles até palpitam e pedem pra gente torcer para Costa Rica por que do jeito que o Brasil está, acham melhor torcer contra”, brinca.

 

Luciana, que trabalha na prefeitura ,disse que um telão será disponibilizado na parte central da cidade para moradores assistirem o próximo jogo da seleção. O município espera um público de 300 pessoas, número maior do que na estreia do Brasil na Copa do Mundo.

 
Funcionários do Hospital de Costa Rica prontos para assistirem o jogo da seleção brasileira (Foto: Igor Santana / Divulgação)Funcionários do Hospital de Costa Rica prontos para assistirem o jogo da seleção brasileira (Foto: Igor Santana / Divulgação)

Funcionários do Hospital de Costa Rica prontos para assistirem o jogo da seleção brasileira (Foto: Igor Santana / Divulgação)

 

"Em nosso coração, cabe mais de uma nação"

 

Os costa-riquenses explicam que apesar do nome ser igual, o "Costa Rica" de MS tem um significado diferente. Costa é do sobrenome do fundador da cidade, José Ferreira da Costa, e a palavra Rica, refere-se às belezas naturais do município.

Para o bisneto de Costa, Kayro Augusto, que nasceu na cidade, ele explica que o nome do município já foi alvo de algumas brincadeiras de amigos de outras regiões, pois confundem as duas localidades.

 
Bisneto do fundador de Costa Rica, José Ferreira da Costa, em frente a estátua do bisavô (Foto: Arquivo pessoal )Bisneto do fundador de Costa Rica, José Ferreira da Costa, em frente a estátua do bisavô (Foto: Arquivo pessoal )

Bisneto do fundador de Costa Rica, José Ferreira da Costa, em frente a estátua do bisavô (Foto: Arquivo pessoal )

 “Na época de faculdade, algumas pessoas já perguntaram se eu era do país e eu levava na brincadeira. Em período de jogos, eles ainda insistem de qual Costa Rica eu sou. Mas para essa próxima partida, eu vou torcer muito contra o nome da minha cidade! E acredito que o Brasil vai ganhar por 2 a 1" brinca o bisneto do fundador

 

 
Avenida principal da cidade com as cores das duas seleções (Foto: Prefeitura de Costa Rica / Divulgação )Avenida principal da cidade com as cores das duas seleções (Foto: Prefeitura de Costa Rica / Divulgação )

Avenida principal da cidade com as cores das duas seleções (Foto: Prefeitura de Costa Rica / Divulgação )

Para os moradores, o jogo dessa sexta-feira tem até um lema: "Em nosso coração, cabe mais de uma nação". A partida acontece às 8h, no horário de Mato Grosso do Sul.

G1 MS

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade