Alcinopolis. Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018. Boa Noite!

Camapuã

Dra. Márcia quer audiência pública sobre "Beef Norte MS"

Dra. Márcia quer audiência pública sobre

Dra. Márcia quer audiência pública sobre "Beef Norte MS"

Diante da iniciativa do prefeito de Figueirão (MS) Rogério Rosalin (PSDB), sobre a criação e expansão do Projeto Beef Norte MS, através de parceria entre os municípios de Figueirão, Camapuã e Alcinópolis, com apoio fundamental da Fazenda 3R e outras, para aproveitamento total da matéria prima e do grande potencial de gado de corte nos três municípios, a ideia do Projeto vem ao encontro do sonhado desenvolvimento econômico e criação de indústrias e, consequentemente de empregos não somente na criação de gado, mas também na industrialização e potencialização de toda a produção.


Vendo a importância do Projeto Beef Norte MS para toda a região, bem como a necessidade de aglutinação de forças dos empresários da pecuária de corte, e como Camapuã já leva o nome de “Capital do Bezerro de Qualidade”, a vereadora de Camapuã, Dra. Márcia (PMDB), propôs na Câmara Municipal, em reunião do dia 23 de maio passado, a realização de uma Audiência Pública no dia 29 de junho corrente, com o “objetivo de informar, discutir e promover ações visando o desenvolvimento do Programa Beef Norte MS”. Segundo o pedido da vereadora “para este importante ato público serão convidados representantes da sociedade civil organizada, através das entidades de classes; Sindicatos Rurais, Associações, Cooperativas, produtores rurais e autoridades que representam o Poder Executivo e Legislativo na esfera Municipal, Estadual e Governo Federal, que farão parte do programa, ou seja, dos três municípios envolvidos”.


A vereadora Dra. Márcia justificou o seu pleito da seguinte forma:


“É de fundamental importância que a sociedade civil organizada e as autoridades, através dos poderes constituídos possam juntos trabalhar buscando alternativas que venham a promover o desenvolvimento social e econômico dos Municípios e sua população, neste caso dos municípios da região norte como um todo.


Este Programa Beef Norte MS, pretende, com a união dos Municípios de Camapuã, Figueirão e Alcinópolis, formar uma cooperativa para produzir e comercializar carne Premium, ou seja, carne de alta qualidade.


Para se desenvolver este projeto chamado “BEEF NORTE MS”, que tem como principal objetivo o fortalecimento da produção e comercialização da proteína animal, que se pretende executar em parceria entre os três municípios mencionados.


Camapuã é a cidade do bezerro de qualidade e que faz parte da região norte, juntamente ou  em parceira com os municípios de Figueirão, Alcinópolis e produtores rurais, sendo que os municípios parceiros possuem um grande rebanho que podem dar tranquilamente sustentabilidade ao Projeto, que pretende incentivar e produzir carne de qualidade para comercialização, buscando assim ganhar uma fatia importante no mercado estadual, nacional e internacional.


Entretanto, não tem como falar em produção sem que o Municípios ofereçam estradas trafegáveis, com instalação de pontes e mata burros, além de toda logística necessária para levar tecnologia ao campo e também possibilitar a escoação da produção.


Assim, se faz necessário a união da sociedade civil organizada, os pecuaristas da região, os parlamentares que indicarão recursos para que os Municípios possam ter condições de participar deste grandioso Projeto, que envolverá os produtores rurais de cada município e também a Administração Pública,  prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e Governo Federal, todos unidos trabalhando em prol deste importante Projeto, que certamente trará para toda região norte e sua população o progresso e prosperidade, com geração de empregos e renda.


Sabemos que as audiências públicas e as consultas públicas, são importantes instrumentos para o planejamento, controle, gestão e promoção do desenvolvimento local.


Sabemos também que, no caso do município de Camapuã, o inciso III, do artigo 12 da Lei Complementar nº 04/2006 (Plano Diretor)  estabelece que “a política de Desenvolvimento socioeconômico do Município tem por finalidade alcançar o pleno desenvolvimento do seu potencial, melhorando as condições sociais, reduzindo as dificuldades de acesso a bens e serviços essenciais, valendo-se das seguintes estratégias: III- Implantação da frente emergencial de ações entre Governo Federal, Estado, Município e iniciativa privada, visando emprego e renda aos cidadãos.”


Conheça mais sobre o Projeto Beef Norte MS


O projeto Beef Norte MS é uma parceria entre os municípios de Figueirão, Alcinópolis e Camapuã, e com apoio da Fazenda 3R, Agropecuária Holsback e Ventura S/A – Fazenda Bom Jardim.


Esta nova marca criada no MS, contará com cortes especiais de carnes. Estas atividades econômicas são voltadas para o comércio da carne que atrai diversos investidores e novos negócios. O projeto vai levar a produção da região para fora do estado e atrair indústrias, acelerando o crescimento da economia local.


Esta é a otimista perspectiva dos idealizadores do Projeto e dos incentivadores, como o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin. Inclusive, no dia 17 de maio, durante a realização da Expocam (Exposição de Camapuã), no stand da Fazenda 3R, ocorreu uma demonstração, com degustação de diversos cortes de carne premium de alta qualidade.


Foto: Camapuã News/Divulgação (vereadora Dra. Márcia)

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
  • Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro
  • Chegada da Chegada da "Banda Musical Iulle Martins Rezende"
  • Missa Sertaneja Missa Sertaneja
  • 3ª Cavalgada de Bonito - MS 3ª Cavalgada de Bonito - MS
[+] Galerias de Fotos
Publicidade