Alcinopolis. Sábado, 20 de Outubro de 2018. Bom Dia!

Policial

Em júri histórico em Alcinópolis, réus são absolvidos

Em júri histórico em Alcinópolis, réus são absolvidos

Em júri histórico em Alcinópolis, réus são absolvidos

Depois de sete horas de julgamento do Tribunal do Júri em Alcinópolis, os réus I.R. de O. e R.G. de O. foram absolvidos do crime de tentativa de homicídio contra A.R.D. O julgamento ocorreu  na câmara de vereadores na tarde desta quarta-feira (29), por conta da ida da Carreta da Justiça à cidade. 
 
O Promotor Público, Bolívar Luiz da Costa Vieira, e o advogado assistente de acusação, Cleidomar Furtado, pediram a desclassificação do crime para lesão corporal e o Defensor Público, Bruno Bertoli Grassani, pugnou pela absolvição do réus.
 
O fato criminoso ocorreu no dia 29 de maio de 2006, na fazenda "Talismã",  em Alcinópolis. Os réus dispararam contra a vítima, quando ela passava em uma estrada municipal que passa dentro da fazenda onde os acusados trabalhavam. 
 
Durante o julgamento, os acusados mudaram a versão de que eram na verdade vítimas, e alegam que cometeram o ato por ordem dos patrões.
 
Pelo menos 30 pessoas acompanharam este julgamento inédito que movimentou a cidade.
 
O Conselho de Sentença foi formado por sete pessoas da sociedade escolhidas na sociedade de Alcinópolis. Foram duas mulheres e cinco homens. Eles se reuniram, depois do debate entre acusação e defesa, e decidiram pela absolvição dos réus. 
 
O vendedor Bruno de Oliveira dos Santos, 22 anos, achou bom que o julgamento acontecesse na cidade para as pessoas terem interesse de saber o que a justiça faz com os crimes. 
 
"É uma coisa que eu nunca vi , por isto que eu vim. A impressão que a gente tem é que estamos dentro do julgamento", disse Bruno.
 
Ao final, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que presidiu o Júri e responde pela Carreta da Justiça, disse que foi feita a verdadeira "justiça dos homens" . Ele também agradeceu o apoio da população, em especial ao prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, que deu todo apoio para a efetivação dos trabalhos do programa Judiciário em Movimento na comarca.

 

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade