Alcinopolis. Quinta-feira, 21 de Março de 2019. Boa Noite!

Bastidores

Enfretamento à violência contra a mulher é tema de evento em Alcinópolis

Enfretamento à violência contra a mulher é tema de evento em Alcinópolis

Enfretamento à violência contra a mulher é tema de evento em Alcinópolis

Na última sexta-feira (08), a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o setor de comunicação e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma noite muito especial para as mulheres de Alcinópolis. Não teve flores, nem bombom, mas sim muita informação.

 

A psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Katerryne Freitas, falou sobre os tipos de violência contra a mulher e como ela acontece nos relacionamentos abusivos. A jornalista Nathalia Barbosa complementou as informações trazendo dados fornecidos pela Delegacia de Polícia Civil de Coxim sobre as ocorrências de violência doméstica em Alcinópolis. Na oportunidade, Nathalia falou ainda sobre o aplicativo Mete a Colher, um espaço para que as mulheres possam ajudar e ser ajudadas em casos de violência, relacionamentos abusivos ou qualquer ato de assédio.

 

Para falar sobre o papel das mulheres na política, a vereadora Cintia Lima, única mulher entre os nove parlamentares do legislativo de Alcinópolis, apresentou um panorama das mulheres eleitas nas eleições de 2018, enfatizando o quão é necessário que mais mulheres “entrem para a política” para que políticas públicas de combate à violência sejam criadas e as mulheres verdadeiramente representadas nos governos.

Representando as mulheres que trabalham em casa, a vice-prefeita Adriele Bocalan, que além do cargo público é empresária e blogueira do lar com mais de 50 mil seguidores em sua rede social no instagram, onde ela conta a sua rotina dona de casa, falou sobre o papel e a importância daquelas que trabalham em seus lares, cuidando de suas famílias.

Para conversar sobre a saúde da mulher e a importância de realizar o preventivo com frequência, a Enfermeira Regina Pereira falou sobre a Campanha Contando a Nossa História, desenvolvida para contar histórias de enfrentamento e superação de mulheres que lutaram e venceram o câncer do colo de útero. O material foi transformado em um cartaz com a foto e a história da mulher e será distribuído na cidade e anexado nas Unidades de Saúde.

 

A secretária municipal de Saúde, Célia Regina Furtado, a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa e a supervisora de ações, Dalma Crisóstomo, participaram do bate papo que, entre todos os temas abordados, levantou a bandeira de enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, empoderamento feminino, igualdade e respeito. Ressaltando que lugar de mulher é onde ela quiser.

 

 

-- 

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis 
Jornalista Nathalia Barbosa
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade