Alcinopolis. Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019. Boa Noite!

Agronegócio

Equipe Semudes visita Produção agrícola de Alcinópolis

Equipe Semudes visita Produção agrícola de Alcinópolis

Equipe Semudes visita Produção agrícola de Alcinópolis

No dia primeiro de agosto, a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, acompanhada dos servidores da SEMUDES, Fernando Nunes Carneiro e Erciliomar Furquim Rocha, visitou três propriedades agrícolas na região do planalto da Bacia do Rio Taquari.

 

O objetivo da visita foi acompanhar a colheita de algodão e milho safrinha e início de preparo de solo para novos plantios para produção agrícola do município, que apesar de ser uma área pequena em relação à extensão rural de Alcinópolis, vêm obtendo excelentes resultados em qualidade e produtividade, sendo destaque no estado.

Uma das propriedades visitadas foi a Fazenda Pérola do Planalto, do Adroaldo Guzzela, onde segundo o gerente local, Ademir Molina Moreira, estão sendo colhidas no momento 400 hectares de algodão e 2.300 hectares de milho safrinha. Este ano a propriedade também já colheu 3.400 hectares de soja. A equipe também visitou as Fazendas Rancho do Planalto e Santa Nice, de propriedade do Paulo Andrade e netos, que segundo o Gerente das fazendas, André Junior Provin, está terminando a colheita de 1.644 ha de milho e iniciará o preparo de plantio de 2.133 ha de soja.

Em março deste ano, a produção de soja rendeu a média de 71 sacas de soja verão por hectare, dados este que superou a média do estado de MS. Pois, segundo dados da FAMASUL, a média calculada para o estado foi de 48,11 sc/há, deixando Alcinópolis em primeiro lugar em produtividade por hectare. A propriedade também possui uma área de 870 ha de plantio de cana-de-açúcar que está arrendada para o grupo SLC.

Outra propriedade visitada foi a Fazenda Garrote, de propriedade do Renato Burgel, onde no momento está sendo finalizada a colheita de 2.600 ha de milho e em seguida será iniciado o preparo do solo para o plantio de soja e algodão, segundo informações do Gerente da fazenda, o Sr. Gilberto Artmann. Gilberto também nos informou que a propriedade tem 40 ha de plantio de feijão tipo carioca e que 200 sacas do mesmo foram doadas este ano para o Leilão do Hospital do Amor de Barretos, realizado no município de Chapadão do Sul.

 

Nathalia Barbosa

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade