Alcinopolis. Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018. Boa Tarde!

Agronegócio

Fazendas 3R e Indiana beneficiam pequenos produtores de Santa Tereza.

Pela parceria acertada, as Fazendas 3R e Indiana forneceram os medicamentos...

Fazendas 3R e Indiana beneficiam pequenos produtores de Santa Tereza.

Fazendas 3R e Indiana beneficiam pequenos produtores de Santa Tereza.

Está sendo realizado na região de Santa Tereza um projeto de inseminação artificial em tempo fixo, que beneficia 17 produtores da região e já inseminou cerca de 142 animais.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Fazenda 3R de Rubinho Catenacci e a Fazenda Indiana de Gilson Siqueira de Miranda, com a Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Santa Tereza – AMPRUST, entidade que congrega os pequenos produtores da região e possui 48 associados.

Pela parceria acertada, as Fazendas 3R e Indiana forneceram os medicamentos, o sêmen e 2 veterinários contratados da empresa RuralVet, de Camapuã, para realizar a inseminação artificial com o objetivo de buscar o melhoramento genético da criação e aumentar a produção leiteira da região.

Segundo os veterinários do projeto, Gustavo Machado Borges e Kauê de O.C. Ramos, a inseminação artificial em tempo fixo é realizada em 5 etapas, a saber: a 1ª consiste na seleção dos animais e exame ginecológico com uso de ultrassom; na 2ª etapa é realizado um implante de dispositivo intravaginal (D0-IATF); a 3ª consiste na retirada do implante (D8-IATF); na 4ª etapa é realizada a inseminação artificial (D10-IATF) com acasalamento das vacas inseminadas; e na 5ª etapa, que é realizada de 28 a 30 dias após a inseminação, é feito um exame de ultrassonografia para diagnóstico de gestação, que geralmente alcança os 50% dos animais inseminados.

“Só temos que agradecer aos grandes produtores Rubinho Catenacci e Gilson Miranda, em nome de nossa Associação. Um projeto desse porte, que nos foi oferecido gratuitamente, com certeza   contribuirá para a melhora genética do rebanho e aumento da produção de leite, num futuro próximo”, disse Joaquim Malaquias da Silva, um dos 17 produtores beneficiados pelo projeto.

 

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
  • Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro
  • Chegada da Chegada da "Banda Musical Iulle Martins Rezende"
  • Missa Sertaneja Missa Sertaneja
  • 3ª Cavalgada de Bonito - MS 3ª Cavalgada de Bonito - MS
[+] Galerias de Fotos
Publicidade