Alcinopolis. Terça-feira, 18 de Setembro de 2018. Boa Noite!

Campo Grande

Governo do Estado e indústria trabalham juntos para ampliar capacidade de produção de suín

“A suinocultura é um dos grandes focos de desenvolvimento, tanto da produção pecuária como da industrialização de Mato Grosso do Sul. E a Seara já está nesse caminho”. A afirmação feita pelo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, foi feita em Dourados, durante a entrega da licença de operação que autoriza a Seara a ampliar o abate para 4.500 suínos/dia, e a entrega da licença de instalação para abate de 6000 suínos/dia.

Segundo Jaime, para que a indústria chegue a abater 6.000 suínos por dia o Estado será parceiro e trabalhará na captação de investimento, na reformulação de programas de incentivo fiscal – onde há a troca de imposto por emprego – e na expansão da cadeia produtiva, já que hoje dos produtores do Estado tem capacidade de produzir hoje apenas 4.200 suínos por dia.  

Jaime Verruck (Semagro) e Marcelo Moser da Silva (Diretor Geral da Seara)

Recebido pelo Gerente Geral, Marcelo Moser da Silva e o Coordenador de Meio ambiente da Seara, Gledson Rodrigues de Souza, Jaime falou do interesse do Governo do Estado em ajudar na ampliação da base de produção, através do FCO (Fundo Constitucional de financiamento do Centro Oeste), com novo regramento na área de licenciamento ambiental, com o relançamento, nos próximos meses, do programa de incentivo a produção de leitão, o ‘Leitão Vida’, com importantes reformulações.

“A ultima licença que entregamos a Seara, e que possibilitou a expansão do abate gerou 150 novos postos de trabalho”, lembrou o Secretario destacando a importância do empenho do Estado em auxiliar que os produtores possam aumentar a produção já que o investimento industrial já está nos planos da Seara, que já investiu mais de 150 milhões na linha de industrializados.  

Reunião aconteceu na Seara, em Dourados

Participaram da reunião, o Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, e o Chefe da Unidade Regional Dourados, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Vargas da Silva, além de outros membros da diretoria da Seara de Dourados.

Kelly Ventorim

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade