Alcinopolis. Sábado, 21 de Julho de 2018. Boa Tarde!

Juridico

Juiz livra três vereadores de júri pela morte de presidente da câmara

Juiz livra três vereadores de júri pela morte de presidente da câmara

Juiz livra três vereadores de júri pela morte de presidente da câmara

Nesta sexta-feira (26), a justiça inocentou os três vereadores de Alcinópolis que haviam sido denunciados pelo MPE (Ministério Publico Estadual) por envolvimento na execução do presidente da Câmara, Carlos Antônio Costa Carneiro, de 40 anos, no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande.

Alegando falta de provas, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, impronunciou Eliênio Almeida de Queiroz (PR), Valter Runiz Dias de Souza (PR) e Valdeci Lima de Oliveira (PSDB) - eles eram acusados de terem “ajustado” a morte do colega vereador.

Carneiro foi morto ao lado de um hotel na Avenida Afonso Pena, por dois indivíduos que se aproximaram em um moto. O passageiro, Irineu Maciel, autor dos disparos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O comparsa dele, Aparecido Souza Fernandes, 35 anos, piloto da moto, também acabou detido. Eles teriam sido contratados por cerca de R$ 20 mil, para executarem o vereador.

Ireneu Maciel foi condenado a 19 anos de prisão, enquanto Valdemir Valsan recebeu pena de 18 anos. A pena base para a dupla foi fixada em 20 anos, porém, houve a redução da pena para Ireneu por conta da confissão do crime.

Já Valdemir teve a pena reduzida devido a sequelas causadas numa de suas pernas no acidente envolvendo a viatura que o transportava, poucos dias depois do crime. Os jurados reconheceram as duas qualificadoras, sendo motivo torpe e dificuldade de defesa da vítima.

O motivo do crime seria disputas políticas. O ex-prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva, também responde judicialmente. Em sua sentença o juiz Aluízio Pereira dos Santos lembrou ainda que, se surgirem novas provas, os três vereadores podem voltar a ser investigados.

 

edicaoms

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Mauricio & Leandra"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade