www.alcinopolis.com

Alunos de Alcinópolis recebem o projeto Rota CineMS da Fundação de Cultura

Irão acontecer no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente...


Publicado em: 17/04/2013 por alcinopolis.com

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceira com o município de Alcinópolis realiza entre os dias 17 e 19 de abril o projeto RotaCIne/MS que irá  levar a Mostra Infantil de Animações Brasileiras para crianças e jovens das escolas públicas do município. As exibições irão acontecer no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente no período da manhã e da tarde. A entrada é de graça.

 

O intuito do Projeto Rota CineMS é despertar o interesse dos alunos em relação à Cinematografia Brasileira, em especial do gênero animação, bem como propiciar acesso a sessões de cinema nos municípios que não dispõem desse recurso.

 

Por possuírem conteúdo sensível e inteligente as produções nacionais mostradas no projeto são ricas em mensagens positivas e reflexivas, que representam nossa sociedade e cultura e ajudam as crianças e os adultos a exercitarem sua imaginação e a valorizarem  a cultura nacional.

 

         Rota CineMS

 

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva para os municipios do interior do Estado uma programação de filmes nacionais com exibições gratuitas. O Rota CineMS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 30 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

 

Serviço

 

As exibições acontecem de 17 a 19 deste mês,  a partir das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente localizado na rua Gaudino Flávio de Moraes. Mais informações com o Núcleo de Audiovisual da FCMS pelo telefone 3316-9166.

 

         Fonte: Andre Messias/FCMS