Alcinopolis. Domingo, 18 de Novembro de 2018. Boa Noite!

Agronegócio

Mato Grosso do Sul vai sediar encontro de horticultura e olericultura em agosto

Mato Grosso do Sul vai sediar encontro de horticultura e olericultura em agosto

Mato Grosso do Sul vai sediar encontro de horticultura e olericultura em agosto

Durante a abertura da Showtec em Maracaju, autoridades participaram do lançamento do 55º Congresso Brasileiro de Olericultura, que acontecerá em agosto na cidade de Bonito. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Horticultura em parceria com a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária).

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, as autoridades ressaltaram a necessidade de ampliar a produção de hortifrútis em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck disse que são necessárias ações que incentivem o setor no Estado, que hoje ainda importa 80% dos hortifrútis.

“O nosso grande problema no Estado é a oferta regular, a continuidade no processo de produção. Então nós precisamos ir para a irrigação, qualificação, variedade, muito do que está sendo feito aqui quando se fala em soja e milho, nós temos que levar essa forma de tecnologia para o produtor, para que ele possa fornecer esses produtos regularmente”, disse o titular da Semagro.

Antônio Corrêa de Oliveira Filho, presidente da Associação Brasileira de Horticultura, afirmou que hoje Mato Grosso do Sul é um grande importador de hortifrútis e o encontro é uma forma de trazer parceiros para discutir o tema e ampliar a produção. “Os grandes polos consumidores estão na Ásia e MS por estar no centro da América do Sul é o local ideal para discussão do tema”.

Durante o Congresso Brasileiro de Olericultura e o Encontro Latino-americano de Horticultura ainda serão debatidos assuntos importantes como a agregação de valor a esses produtos e avanços para o setor que tem um grande campo a explorar.

Ainda durante a solenidade o presidente da Famasul, Maurício Saito pediu à deputada federa l Tereza Cristina ajuda com recurso para a realização do evento. Por sua vez, a deputada se comprometeu a ajudar., semagro

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade