Alcinopolis. Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018. Boa Noite!

Costa Rica

Mineiro vence desafio eliminator na inauguração da pista do mundial de mtb em Costa Rica

Mineiro vence desafio eliminator na inauguração da pista do mundial de mtb em Costa Rica

Mineiro vence desafio eliminator na inauguração da pista do mundial de mtb em Costa Rica

Na inauguração da pista de pump-track de Costa Rica-MS o ciclista mineiro Roger Renso, de 18 anos, venceu o Desafio Eliminator, uma modalidade do mountain bike de ritmo mais rápido e com mais obstáculos em que o atleta é obrigado a fazer muita força para conseguir o melhor tempo.  Ele fez o tempo de 44s78, superando em dois segundos o também mineiro Alisson Lucas.
 
A pista foi construída pela Prefeitura do Município com investimento de R$ 120 mil para ser o palco principal do Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 horas Solo, competição que a cidade irá sediar em julho de 2019.
 
Durante toda a manhã fez bastante calor, mas próximo da hora da prova começou a chover e a programação de inauguração da pista de pump-track, uma das exigências do caderno de encargos da WEMBO (World Endurance Mountain Bike Organization), uma espécie de Fifa do mountain bike no mundo, teve que ser interrompida até que a chuva sessasse.
  
Cenário do Campeonato Mundial de Mountain Bike de 2019, o complexo esportivo inaugurado neste sábado (25), também servirá como alternativa para a preparação dos atletas brasileiros e estrangeiros que queiram treinar na pista antes da competição internacional.
 
Segundo o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a pista de pump-track foi idealizada também com o propósito de contribuir com a economia do município de Costa Rica pela atração de turistas na medida em que a arena de mountain bike se tornar referência de local de treinamento de atletas de várias partes do Brasil e do mundo.
 
“Queremos que os atletas e qualquer pessoa que goste de ciclismo venham pedalar na nossa pista e conheçam as belezas naturais do nosso município. Esta é uma pista que não será apenas de Costa Rica, mas do Brasil”, declarou o prefeito durante o ato de inauguração da arena do Mundial, neste sábado.
 
A programação de lançamento do Mundial de Mountain Bike prossegue neste domingo a partir das 9 horas com o treino de estreia do percurso de 21 km da competição internacional, o chamado Enduro Brasil Ride.
 
Com informações do Campo Grande News.
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
  • Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro
  • Chegada da Chegada da "Banda Musical Iulle Martins Rezende"
  • Missa Sertaneja Missa Sertaneja
  • 3ª Cavalgada de Bonito - MS 3ª Cavalgada de Bonito - MS
[+] Galerias de Fotos
Publicidade