Alcinopolis. Quinta-feira, 19 de Abril de 2018. Boa Noite!

Campo Grande

Ministro da Saúde, governador e prefeitos firmam contratos para o SUS

Alexandre Padilha cumpre agenda hoje em Campo Grande

Ministro da Saúde, governador e prefeitos firmam contratos para o SUS

Ministro da Saúde, governador e prefeitos firmam contratos para o SUS

O ministro da saude, Alexandre Padilha, o governador André Puccinelli e os prefeitos assinam hoje convênios para o Coap (Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde), que traz diretrizes e compromissos para melhor atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). O evento acontece no hotel Jandaia, em Campo Grande.

Para não descumprir a legislação eleitoral, os prefeitos que disputam a reeleição não participam  da solenidade e vão assinar os convênios na SES (Secretaria Estadual de Saúde). “É mais um marco do SUS, que é a gestão por metas, gestão por resultados”, afirma o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Segundo o parlamentar, cada município deverá atingir as meta da especialidade para qual é credenciado para ter direito a solicitar credenciamento e recursos para novas especialidades. Mandetta cobra que os prefeitos pressionem o governo federal para que o repasse da União seja de 10% ao setor de saúde.

Mato Grosso do Sul é o segundo Estado a assinar  o contrato organizativo com o Ministério da Saúde e o único que possui 100% de adesão nas macrorregiões e municípios. O contrato terá duração até dezembro de 2015.

 

Campograndenews

 

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Mauricio & Leandra"
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
  • Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro
[+] Galerias de Fotos
Publicidade