Alcinopolis. Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018. Boa Noite!

Política

Mochi chama de ?Trem da Alegria? evento de Assembleias em destino turístico

O presidente da Assembleia disse que o legislativo tem questões mais importantes para tratar.

Mochi chama de ?Trem da Alegria? evento de Assembleias em destino turístico

Mochi chama de ?Trem da Alegria? evento de Assembleias em destino turístico

Durante a sessão desta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB) chamou de ‘Trem da Alegria’ a conferência anual da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que acontecerá entre os dias 9 a 11 de maio em Gramado (RS).

Mochi afirmou que a escolha de um destino turístico para realização do evento pode reforçar a imagem de descrédito das Assembleias para com a população. Apenas um deputado sul-mato-grossense irá ao evento.

“É uma crítica à nossa instituição. São essas atitudes que tem descredibilizado classe política no nosso país”, disparou Mochi.

O representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será o deputado Lídio Lopes (PEN), que deve levar um requerimento em nome da Casa pedindo que os próximos eventos da Unale aconteçam em Brasília, por questões logísticas e para facilitar a interlocução com o Congresso Nacional.

O presidente da Assembleia disse que o legislativo tem questões mais importantes para tratar, e citou a necessidade de reforma tributária, mais aporte de recursos para Estados e Municípios, e lembrou quem em 2017 a conferência da Unale foi em outro destino turístico, Foz do Iguaçú (PR).

O deputado Barbosinha (DEM) reforçou a fala do presidente, e disse que alguns assuntos de relevância poderiam ser tratados pelos deputados estaduais e já levados direto para o Congresso, caso a conferência acontecesse em Brasília. Isso, segundo ele, destravaria pautas importantes para o país e para as próprias Assembleias.

“Se não as Casas Legislativas ficam só aprovando moções e nomes de ponte, porque parece que isso está na moda, e uma casa de prestação de homenagens, criando leis de mês verde, amarelo, rosa, azul”, concluiu Barbosinha.

MIDIAMAX

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade