Alcinopolis. Domingo, 21 de Abril de 2019. Boa Noite!

Bastidores

Ninguém passa fome porque ?têm mangas nas cidades?, declara ministra

"Brasileiros não passam fome porque têm mangas nas cidades". A frase da ministra Tereza Cristina (DEM), dita nesta terça-feira (9) na Câmara dos Deputados, repercutiu na imprensa nacional e pegou mal.

Também durante um depoimento de Cristina na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ministra defendeu que investir no agronegócio é questão de “segurança nacional”.

"Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Nós temos miséria, e precisamos tirar o povo da miséria", disse Tereza Cristina, conforme matéria divulgada pelo Uol.

Ainda conforme o portal, a ministra foi questionada por parlamentares também sobre outros assuntos atrelados à pasta, além da fome no País.

Para referir-se à preservação ambiental, a ministra fez uma analogia com um apartamento. "Os produtores têm uma importância muito grande na preservação, é ele que tem a obrigação de preservar. [A porcentagem que deve ser preservada] é muito grande, é como você ter um apartamento de três quartos e só poder usar metade de um, e ainda paga por isso", argumentou.

agenciabrasil

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade