Alcinopolis. Sábado, 21 de Setembro de 2019. Boa Noite!

Meio Ambiente/Clima

No Dia Internacional do Meio Ambiente, Prefeitura de Alcinópolis dá passo importante para extinguir copos plásticos das repartições públicas.

No Dia Internacional do Meio Ambiente, Prefeitura de Alcinópolis dá passo importante para extinguir copos plásticos das repartições públicas.

No Dia Internacional do Meio Ambiente, Prefeitura de Alcinópolis dá passo importante para extinguir copos plásticos das repartições públicas.

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Semudes), entregou a todos os servidores municipais canecas de inox para que os copos plásticos descartáveis não sejam mais utilizados no ambiente de trabalho.

O projeto de Lei Nº 10, de 27 de maio de 2019, que visa a não utilização dos copos descartáveis por servidores dos poderes Executivo e Legislativo já foi apresentado à Câmara Municipal. “Os plásticos de utilização única são um dos maiores problemas ambientais da atualidade”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento, a bióloga Bruna Barbosa.

Durante a entrega, a equipe da Semudes apresentou uma palestra com dados sobre os prejuízos ambientais, econômicos e para a saúde na utilização de plásticos oriundos do petróleo, como o de que até o ano de 2050 os oceanos terão mais plásticos que animais marinhos, por exemplo. Outra informação importante repassada foi a de que em Alcinópolis 60% do lixo produzido é plástico, e muitos deles estão sendo destinados para o aterro, sem utilização para a reciclagem.

A respeito dos prejuízos econômicos, o gestor ambiental, Thiago Barbosa, informou que apenas neste semestre a Prefeitura já adquiriu 200 mil copos descartáveis. “É importante saber que uma pessoa consome em média três copos plásticos por dia, o que custa para os cofres públicos aproximadamente R$6.000,00, por ano, o que com a aprovação da Lei será economizado pelo poder público municipal”, garantiu o gestor.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Marcão, a vereadora Cíntia Lima, o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel, e a secretária municipal d Saúde, Célia Regina Furtado, participaram da entrega das canecas, em apoio ao projeto de consumo consciente. 

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade