Alcinopolis. Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018. Boa Tarde!

Mineiros

Polícia civil de Costa Rica e PM de Mineiros/GO, prendem grupo envolvido em tráfico de cri

Na manhã de terça-feira (25) a polícia civil de Costa Rica (MS) em parceria com a polícia Militar de Mineiros (GO), prenderam um grupo de pessoas acusadas de tráfico de criança. As investigações tiveram início após uma denúncia anônima, e desde então policiais civis de Matogrosso do Sul monitorava o grupo. Ao todo cinco pessoas foram detidas para investigação.

O titular da delegacia de Polícia Civil de Costa Rica (MS), Dr. Cleverson, disse a nossa reportagem que um casal teria custeado todas as despesas da gestante, inclusive hotel e despesas hospitalares. Além disso o delegado investiga a informação de que seria montada uma boate na cidade de Figueirão (MS), para a mãe do bebe. “Estamos investigando essa informação, além disso, o sigilo bancário de todos os envolvidos será quebrado, para saber o valor exato pago pela criança”, ponderou o delegado. Cleverson disse ainda que entende a vontade da mulher em ser mãe, mas a justiça não pode permitir que um ser humano seja transformado em moeda de troca. Ele lembrou ainda que existem meios legais para uma adoção de criança.

O casal acusado de pagar para ter o bebe mora no estado de Minas Gerais e apresenta ter um grau de instrução elevado e situação financeira controlada. Todos os envolvidos serão levados para Costa Rica (MS), onde a investigação continuará. Eles serão indiciados por tráfico de criança e formação de quadrilha. O delegado disse ainda que investiga a participação de pessoas aqui da cidade em uma possível facilitação da compra. “A interceptações telefônicas que mostram uma suposta participação de uma médica, ainda não sabemos qual o grau de envolvimento. Também pediremos a quebra de sigilo bancário dessa profissional para averiguar a situação. O delgado disse ainda que o hospital onde a criança nasceu, agiu de forma legal, inclusive toda a documentação estaria em nome da parturiente.

Os nomes e imagens das pessoas envolvidas ainda não foram divulgadas pela polícia.


titular da delegacia de Polícia Civil de Costa Rica (MS), Dr. Cleverson (Óculos)

titular da delegacia de Polícia Civil de Costa Rica (MS), Dr. Cleverson (Óculos).



ocorreionews

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
  • Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro
  • Chegada da Chegada da "Banda Musical Iulle Martins Rezende"
  • Missa Sertaneja Missa Sertaneja
  • 3ª Cavalgada de Bonito - MS 3ª Cavalgada de Bonito - MS
[+] Galerias de Fotos
Publicidade