Alcinopolis. Domingo, 17 de Novembro de 2019. Boa Noite!

Pantanal

Polícia desmonta quadrilha de furto de gado na região do Pantanal

Polícia desmonta quadrilha de furto de gado na região do Pantanal

Polícia desmonta quadrilha de furto de gado na região do Pantanal

Suspeitos de integrarem uma quadrilha especialista em roubo de gado na região do Pantanal do Taboco e Cipolândia, quatro homens foram presos em flagrante por volta das 5h da última sexta-feira (14). Eles estavam cada um em sua propriedade, quando foram surpreendidos pelos policiais da Operação denominada “Abigeato Pantaneiro”.

 

Na fazenda do chefe da quadrilha, identificado como Ezequiel Vilalba, 28 anos, de acordo com um dos investigadores do SIG de Aquidauna, foram encontrados 20 cabeças de gado furtadas, dezenas de animais que foram remarcados e o caminhão ‘gaiola’ Mercedes Bens Azul, na qual ele transportava a carga durante a ação criminosa na madrugada.

 

Uma Ford Ranger que estava em sua casa também foi apreendida e um revólver 357 com diversas munições. Na delegacia, ele prestou depoimento e em seguida foi liberado.

 

“Não podíamos deixar o bando se comunicar porque eles iriam dispersar o gado furtado e, dentro de 12 horas, que eles ficaram para prestar esclarecimentos, os advogados disseram que eles estavam incomunicáveis e a juíza deu o alvará de soltura”, conta um dos investigadores, que prefere não se identificar.

 

Além de Ezequiel, um comparsa também foi solto e dois permanecem presos. Ao todo, a Polícia Civil contabiliza ao menos 200 cabeças de gado furtadas este ano. Por outro lado, também foram identificados quem seriam os receptadores e possíveis integrantes da quadrilha.

 

Um dos receptadores, de acordo com o investigador, é a vereadora Lenilda de Bodoquena, que é candidata este ano na cidade de Aquidauana. Ela e o marido não estavam no local mas, de acordo com a polícia, sabiam do esquema e mesmo assim compravam o gado furtado.

“Não inserimos a vereadora na ocorrência, mas temos a certeza de que ela sabe que o gado é furtado. Nós encontramos na propriedade dela 46 bezerros furtados, um revólver e duas espingardas. As armas, segundo ela mesma, são de seu irmão Adauto, que está preso por outro crime”, conta o policial ao Midiamax.

 

Em outras fazendas, de acordo com o policial, foram apreendidas motocicletas dos funcionários do local, já que os veículos teriam sido comprados com dinheiro oriundo da recompensa deles ao facilitar a entrada dos criminosos.

 

As ações continuam, já que furtos independentes também estão sendo investigados. Participam os delegados de Aquidauana Antenor Camargo Leme, chefe da delegacia regional, Luiz Alberto Ojedo e Mário Donizetti, dez investigadores do Sig e dois peritos criminais.

 

Os envolvidos vão responder pelo crime de abigeato, formação de quadrilha e uso ilegal de arma de fogo.

 

midiamax.

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade