Alcinopolis. Segunda-feira, 23 de Julho de 2018. Bom Dia!

Agronegócio

Precoce MS torna pecuária sul-mato-grossense em referência de carne de qualidade

Precoce MS torna pecuária sul-mato-grossense em referência de carne de qualidade

Precoce MS torna pecuária sul-mato-grossense em referência de carne de qualidade

Precoce MS torna pecuária sul-mato-grossense em referência de carne de qualidade

Campo Grande (MS) – “A pecuária de Mato Grosso do Sul caminha para transformar-se em referência de carne de qualidade no país graças ao investimento em um programa de política pública, feito pelo Governo do Estado, que é o Precoce MS. O sistema de controle que estabelecemos hoje no programa nos dá tranquilidade em fazer essa projeção”.

Esse foi um dos destaques feitos pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) na palestra “Resultados do Programa Precoce MS”, apresentada no 31º Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte, realizado na manhã desta segunda-feira (9), no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande. Clique aqui para fazer o download da palestra.

“Nós assumimos o compromisso de aumentar a competitividade da cadeia produtiva da pecuária sul-mato-grossense e, para isso, entendíamos que era necessário criar um programa específico voltado à qualidade da carne e para a sustentabilidade. O Precoce MS traz esse elemento”, comentou o secretário.

O titular da Semagro lembrou que, inicialmente, a meta do Governo do Estado era de abater 100 mil animais por meio do Precoce MS. “O programa deu tão certo que já estamos com 455 mil animais abatidos, sendo que destes, 386 mil foram classificados como precoce, num sistema rigoroso e altamente controlado feito por três empresas independentes que fazem a classificação e tipificação das carcaças”, informou.

Atualmente, o Precoce MS conta com 1046 produtores cadastrados, 483 profissionais e técnicos devidamente capacitados pela Semagro, CRMV-MS e Embrapa e 11 frigoríficos habilitados (com outros 5 em processo de habilitação). “No mercado da carne temos uma procura muito grande pela carne do Precoce MS e a tendência é aumentar. Nossa ideia, com a implantação de uma política pública, é a de trazer o maior número possível de produtores para o Programa. Hoje temos 1 mil cadastrados e nossa meta, para um ganho de longo prazo, é que todos estejam inseridos”, finalizou o secretário Jaime Verruck.

A abertura do 31º Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte contou com as presenças do superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, técnicos da Semagro, do presidente do Sindicato Rural de Campo Grande e presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, Ruy Fachini, do presidente da Famasul, Maurício Saito, da deputada federal, Tereza Cristina, do presidente da Associação Novilho Precoce, Nedson Rodrigues Pereira, do chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte, Ronney Mamede.

SAMAGRO

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade