Alcinopolis. Sábado, 24 de Fevereiro de 2018. Boa Noite!

Bastidores

Prefeitura de Alcinópolis investe aproximadamente 300 mil reais em reforma de escolas muni

Prefeitura de Alcinópolis investe aproximadamente 300 mil reais em reforma de escolas muni

Prefeitura de Alcinópolis investe aproximadamente 300 mil reais em reforma de escolas muni

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, está realizando uma série de obras de melhoria estrutural e revitalização da Escola Municipal Alcino Carneiro, Centro Municipal de Educação Infantil Breno Crisóstomo Duart e Escola Municipal Miguel Antônio de Moraes. As reformas abrangem a parte física dos prédios, como pintura, piso, hidráulica e elétrica, forro, entradas, fachadas, etc.

 

Depois de trocar o forro do corredor de um dos pavilhões e de mais 11 salas de aulas da Escola Municipal Alcino Carneiro em julho de 2017, agora a gestão municipal investi no local mais de 100 mil reais em reforma e manutenção da pintura e dos banheiros dos estudantes. Os últimos registros de uma reforma tão grandiosa foi há 20 anos.

 

"Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e com a reforma proporcionaremos espaços com mais conforto e segurança para todos os nossos alunos e aos profissionais que irão trabalhar em um local limpo, seguindo as regras de higiene", disse a secretária, Márcia Izabel de Souza.

 

Desde que abriu as suas portas para receber as crianças em 2017, o Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duart, vem passando por adequações para atender os pequenos estudantes com conforto e segurança. E antes que o ano letivo de 2018 comece, a Prefeitura está realizando a instalação de toldos em áreas específicas de recreação, além de cobertura do anfiteatro e adequação do piso.

 

"É com muita satisfação que já investimos muito no Centro Municipal de Educação Infantil, pois sabemos que aqui é a base de tudo. Proporcionar um ambiente seguro e confortável para nossas crianças é mais que uma obrigação, é um compromisso", ressaltou o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva.

 

Em setembro de 2017 parte da Escola Municipal Miguel Antônio de Moraes, na vila Novo Belo Horizonte, distrito de Alcinópolis, foi atingida por um incêndio e desde então o local vem passando por reforma e manutenção.

 

Além dos reparos na estrutura do prédio danificado pelo fogo, a pintura e a troca de toda a instalação elétrica estão sendo realizadas para melhorar o atendimento de aproximadamente 100 alunos daquela comunidade. "A escola da Vila também é prioridade de nossa gestão, sempre foi e será tratada como tal. Não poderíamos deixar de olhar com carinho também para os alunos daquele local", concluiu o prefeito.

 

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis 
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Mauricio & Leandra"
  • Balada Sertaneja Balada Sertaneja "Sinésio e Henrique"
  • Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro Em Alcinópolis, famílias recebem casa própria e fazem planos para o futuro
  • Chegada da Chegada da "Banda Musical Iulle Martins Rezende"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade