Alcinopolis. Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018. Boa Noite!

Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza solenidade de entrega de medalhas do Programa Agr

Secretaria Municipal de Educação realiza solenidade de entrega de medalhas do Programa Agr

Secretaria Municipal de Educação realiza solenidade de entrega de medalhas do Programa Agr

Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou a solenidade de entrega de medalhas para alunos da rede municipal de ensino que participaram do concurso do Programa Agrinho realizado durante o ano letivo de 2017. Além dos alunos, comunidade escolar e gestores envolvidos no programa também receberam medalhas.

O Agrinho MS é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL). O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.

A coordenadora da Escola Municipal Alcino Carneiro, Carina Marques, explicou que desenvolver o Projeto não foi tarefa fácil, mas que as premiações serviram como estimulo. “Muitas vezes a gente se depara com certas situações e achamos difícil, mas depois acontecem momentos de reconhecimento como este e tudo se torna prazeroso. O produto final é compensador”, disse Carina.

O diretor da Escola agradeceu aos gestores pelo apoio no desenvolvimento do Agrinho. “É com muita alegria e satisfação que hoje presenciamos o resultado de tanto trabalho e esforço. Além de agradecer ao prefeito e a secretária, gostaria também de salientar a pessoa do vereador Marcão, que esteve conosco no inicio deste projeto”, ressaltou o diretor.

Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, comemorou a classificação das alunas Paula Lorrayne Nunes e Silva, do 7º ano e Lorena Pedroso Argentino, do 9º ano, que ficaram entre os cinco classificados na categoria Redação, agradecendo a todos os envolvidos com o projeto. “Meu agradecimento especial aos nossos servidores da Secretaria, aos profissionais da Escola Municipal e aos professores que também desenvolveram outros projetos para o Agrinho. Todos vocês nos encheram de orgulho”.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva participou da cerimônia de premiação e enfatizou o orgulho de ver Alcinópolis representado em um concurso tão relevante como o Agrinho. “A educação abre portas e transpõe barreiras e graças as parcerias com o Sindicato Rural de Alcinópolis, Senar e Famasul, nosso município pode participar e se destacar”, disse. –

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade