Alcinopolis. Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018. Boa Tarde!

Sindicato Rural

SENAR e Sindicato Rural concluem curso de Produção artesanal de alimentos saudáveis

SENAR e Sindicato Rural concluem curso de Produção artesanal de alimentos saudáveis

SENAR e Sindicato Rural concluem curso de Produção artesanal de alimentos saudáveis

No dia 15 de maio, aconteceu o encerramento do curso “Produção artesanal de alimentos saudáveis”, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Alcinópolis – MS. O curso teve duração de 16h, divididas em dois dias, sob a instrução de Ocalícia Thiago Campos (Cacá), e foi totalmente gratuito.

Este curso trabalhou conceitos de alimentação, preparo de alimentação saudável, e um módulo sensorial, em que as alunas prepararam uma série de alimentos e puderam degusta-los. O objetivo é entender uma forma de se preparar alimentos saudáveis, com menos gordura e sal, além de incentivar a melhor utilização e aproveitamento de alimentos. O SENAR tem como público alvo a população da zona rural. Para Alcinópolis, os cursos são oferecidos para a população rural e urbana por ser um município essencialmente agropecuário.

Anualmente, o SENAR desenvolve um pré-calendário dos cursos que serão oferecidos, que vão desde a produção de produtos alimentícios até os têxteis, sendo revisado a cada seis meses, porém o Sindicato faz um levantamento mensal junto ao público alvo para definir a necessidade e utilidade dos cursos previamente definidos. Para participarem, os interessados devem procurar o Sindicato Rural e solicitar o calendário de cursos de capacitações previstos.

“É importante dizer que além das capacitações, a gente tem um programa de Assistência Técnica de Extensão Gerencial – ATEG, e que Alcinópolis está incluído. Temos, também, o AGRINHO que, aliás, esperamos que o município de Alcinópolis belisque mais um prêmio, repetindo o feito do ano passado”, relata Eduardo Maia, supervisor regional do SENAR – Regional Norte. “Dentro dos programas do SENAR trabalhamos com capacitações profissionais no meio rural e social, também. Portanto, participem. Busquem informações sobre as capacitações e suas possibilidades. São todos gratuitos e os profissionais são sempre de alto nível”, conclui Maia.

Além do conhecimento adquirido, há sempre a possibilidade dos alunos utilizá-lo para auxiliar no renda familiar. O Sindicato Rural de Alcinópolis está com atendimento ao público de segunda a sexta, nos períodos matutino e vespertino.

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade