Alcinopolis. Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018. Boa Noite!

Chapadão do Sul

Sesc Saúde da Mulher realizou 1.918 exames municipio teve economia em torno de R$ 500 mil

O importante projeto do Sesc MS, Sesc Saúde Mulher, que contou com a parceria da Prefeitura de Chapadão do Sul, apresentou os números de exames e atendimentos realizados no município, na tarde desta terça-feira, 30, durante evento de encerramento.

Foram 1.918 exames e 6.543 atendimentos realizados, desde que a carreta chegou no dia 20 de março no município.

Durante a solenidade, os presentes fizeram uma visita à importante unidade conhecerem os modernos equipamentos que foram utilizados nos atendimentos a população sul-chapadense. Após, os jovens do Projeto Música e Arte, da Secretaria de Cultura e Esporte, cantaram o hino nacional.

Discursos

O primeiro a falar foi o presidente do Sistema Fecomércio MS e conselheiro do Sesc, Edison Araújo, que destacou a importância desde projeto nas cidades do Mato Grosso do Sul. “Chapadão do Sul foi o primeiro município a receber uma das principais ações do Sesc. Além disso, a cidade hoje emprega aproximadamente oito mil pessoas na área do comércio, por isso, iniciamos aqui”, explica. Além disso, em sua fala, Araújo destacou a importância da parceria do Sesc com a Prefeitura de Chapadão do Sul.

Posteriormente, a diretora regional do Sesc no Estado do Mato Grosso do Sul, Regina Ferro, apresentou os números do Sesc Saúde Mulher em Chapadão do Sul. Segundo dados apresentados, foram 972 mamografias, sendo 597 em mulheres de 50 a 69 anos, 254 em mulheres com 49 anos ou menos e 21 atendimentos em mulheres com 70 anos ou mais. Já o exame citopatológico (Papanicolau) foi realizado 946 vezes, em mulheres de 25 a 64 anos.

Entre os dados apresentados, foi constatado que apenas 6 resultados de mamografia apresentaram suspeita de câncer de mama. Entre os exames citopatólogicos, apenas 2 apresentaram sintomas de malignidade. Embora os índices sejam considerados baixos, é importante que o tratamento seja realizado para zerar esta estatística.

O Sesc também realizou 6.543 atendimentos, sendo que a meta prevista era 7.144, assim, foi alcançado 92% da expectativa.

O secretário de Saúde, Dr. João Nunes, em curta fala, parabenizou o prefeito João Carlos Krug pela iniciativa, logo no início da gestão, em trazer essa ação para Chapadão do Sul. O secretário também parabenizou o Sesc e seus colaboradores pelo efeito trabalho realizado.

Representando o Legislativo Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Alírio Bacca, se disse feliz pelo projeto na cidade. “Projetos como este são de suma importância para a população. Quero aqui, já fazer o convite para o Sesc Saúde Mulher volte a Chapadão do Sul daqui alguns anos”, finalizou.

Uma das pacientes atendidas na unidade, Maria Soares, falou aos presentes do responsável e zeloso trabalho prestado pelas colaboradoras da Carreta do Sesc. “Quero agradecer a todas as enfermeiras que nos atenderam, pois foi feito um trabalho de conscientização e também um atendimento atencioso, com material de qualidade. Muito obrigada”, reiterou.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, relatou a importância deste projeto no município e referiu sua felicidade pelo trabalho realizado. “Fico feliz que os índices foram baixos, entretanto, agora vamos trabalhar para zerar esse número em Chapadão do Sul. Também quero agradecer por todo trabalho realizado em nossa comunidade. Vocês ajudaram muito a população e seremos eternamente gratos ao Sesc. Muito obrigado”, disse João Carlos Krug.

 

 

 

  

 

OcorreioNews

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade