Alcinopolis. Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018. Bom Dia!

Bastidores

Touro mais temido nos rodeios do Brasil morre aos 17 anos

O touro mais temido dos rodeios nacionais morreu no último final de semana aos 17 anos. Agressivo, como era chamado, estava aposentado há três anos e vivia numa fazenda em Icém, interior de São Paulo. Ele pertencia à companhia Paulo Emílio e colecionava títulos da PBR (Professional Bull Ridesrs), uma liga internacional de rodeios.

Em 2010, foi considerado o touro do ano e o melhor touro da etapa de Barretos em 2014. Segundo a PBR, apenas dois atletas foram capazes de montar e ficar oito segundos em cima de Agressivo. Era considerado o sucessor do touro Bandido, esse virou personagem na novela América, de Glória Peres, exibida na TV Globo em 2005. Devido à idade avançada, o animal sofria de artrose nas articulações.

“É uma grande perda. Todos sabem que trato meus touros como filhos, vibro com eles e proporciono todo bem-estar que eles merecem durante as competições e após a aposentadoria. É um dia triste para o mundo dos rodeios”, afirmou Paulo Emílio Marques, proprietário do animal.

 

touro-agressivo (Foto: André Silva/Divulgação)
 

Nas redes sociais, Paulo Emílio ainda disse que Agressivo ficou internado por cinco dias no hospital veterinário da Unirp (Centro Universitário Rio Preto), fraco e sem comer. “Seus órgãos começaram a parar de funcionar. Infelizmente a idade chegou”, disse.

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade