Alcinopolis. Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018. Boa Noite!

Bastidores

Trio argentino apitará final da Copa do Mundo

Trio argentino apitará final da Copa do Mundo

Trio argentino apitará final da Copa do Mundo

Trio argentino apitará final da Copa do Mundo

O argentino Néstor Pitana será o árbitro da final da Copa do Mundo, entre França e Croácia, domingo (15), em Moscou, ao meio-dia, no horário de Brasília.


A escolha foi anunciada nessa quinta-feira (12), pela Fifa, assim como os nomes dos bandeirinhas, também argentinos, Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. Juntos, os três já trabalharam em quatro jogos no Mundial, dois deles envolvendo justamente os finalistas da Copa.


Pitana, de 43 anos, e seus compatriotas trabalharam no jogo de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita; México e Suécia, pela terceira rodada da primeira fase; Croácia e Dinamarca, pelas oitavas de final, e Uruguai e França, pelas quartas.


Néstor Pitana será o segundo argentino a apitar uma final de Copa do Mundo, depois de Horacio Elizondo, árbitro de Itália e França, em 2006.


O quarto árbitro da final será o holandês Bjorn Kuipers e o assistente, seu compatriota Erwin Zeinstra. A Fifa deve anunciar nesta sexta-feira (13) quem será o árbitro de vídeo. O brasileiro Wilton Pereira Sampaio, que já trabalhou na função durante a Copa, poderá ser o escolhido.


A disputa do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra, terá um trio de arbitragem iraniano. Alireza Faghani será o juiz, com os auxiliares Reza Sokhandan e Moha Mansouri. O jogo será neste sábado (14), às 11h (em Brasília), em São Petersburgo.


Nessa quinta-feira, a Fifa pediu às emissoras de televisão que evitem filmar torcedoras “atraentes”, nos últimos jogos da Copa do Mundo.


O motivo é não estimular os casos de assédio sexual às mulheres nesses últimos momentos da Copa, que chegaram a 45 casos, conforme as denúncias recebidas até agora, mas o número pode ser ainda maior.

 
 
Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade