Alcinopolis. Terça-feira, 19 de Novembro de 2019. Boa Noite!

Pantanal

Ventos fortes prejudicam combate a incêndios no Pantanal em MS

No fim de semana, 131 novos focos foram registrados em Corumbá. Número de pacientes com problemas respiratórios cresceu 40% na cidade.

Os ventos fortes desse período do ano ajudam na proliferação das chamas e representam uma dificuldade a mais no trabalho da brigada que combate os focos de queimadas no Pantanal em Mato Grosso do Sul.

Em apenas 48 horas durante o fim de semana, 131 novos focos de incêndios foram registrados por satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. O trabalho dos brigadistas do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e dos militares do Corpo de Bombeiros tem recebido apoio de um helicóptero.

As autoridades ambientais ainda não estimam a quantidade de vegetação consumida pelo fogo no Pantanal, mas já se sabe que há quatro anos a região não vivia uma situação tão crítica. Corumbá lidera o ranking anual de queimadas, com uma média de 80 focos por dia no mês de agosto.

No pronto-socorro da cidade, a situação é preocupante. Nos últimos três meses, o número de pacientes com problemas respiratórios aumentou 40%.

Do início do ano até agora, são mais de 2,4 mil incêndios em Corumbá. A maior parte foi registrada em agosto: 1.412. Para evitar o avanço do fogo e a propagação das chamas durante a estiagem, as queimadas estão proibidas em Mato Grosso do Sul desde o dia 10 de agosto.

Fonte:G1.com

Publicidade

Não deixe de ler


Nas Galerias de Fotos
  • Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP Leilão em Prol do Hospital de Amor - Barretos-SP
  • Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte. Palestras: 3º Seminário da Pecuária de Corte.
  • 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras. 1ª Exposição Fotográfica das Famílias Pioneiras.
  • Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis Cafundó: Trilheiros de Alcinópolis
  • Enlace matrimonial Enlace matrimonial "Chicão & Meire"
[+] Galerias de Fotos
Publicidade