Alcinopolis. Terça-feira, 25 de Julho de 2017. Bom Dia!

Câmara Municipal

Vereador Marcão aprecia e busca valorização do trabalho com artesanato no município.

Vereador Marcão aprecia e busca valorização do trabalho com artesanato no município.

Vereador Marcão aprecia e busca valorização do trabalho com artesanato no município.

O vereador Marcão (PMDB) visitou esse final de semana a senhora Gilda B. Pereira (36), moradora em uma fazenda no município, onde foi surpreendido com o seu belo trabalho de artesanato, o vereador teve a oportunidade de apreciar o trabalho na preparação da tala do buriti e da taboca para a fabricação dos famosos balainhos e do sucuri trançado.

Gilda B. Pereira contou ao vereador que trabalha com artesanato desde seus 10 anos, aprendeu com sua avó, ela disse que só faz sobre encomenda, para comercializa é muito difícil por morar na fazenda.

Marcão (PMDB), imediatamente fez o convite para que ela apresentasse o seu trabalho no 1º Encontro do Agronegócio de Alcinópolis que será realizado no dia 13 de Julho no Sindicato Patronal Rural de Alcinópolis, em resposta ao vereador Gilda aceitou o convite e disse que até o dia 13 de Julho, ela estará trabalhando em prol do artesanato para expor e vender para os visitantes no dia.

Segundo relato o vereador Marcão (PMDB) ao site alcinopolis.com, o artesanato da senhora Gilda é um trabalho de muita qualidade e que merece grandes aplausos. ‘Vereador disse que acredita que o artesanato é a grande solução para o desenvolvimento econômico do município, artesanato qualificado fomenta a compra’, frisou.

Na oportunidade o vereador faz um pedido às pessoas que conhecem alguém que sabe trabalhar com algum tipo de artesanato, procura ele para que possa buscar apoio e incentivo a essa cultura, não podemos deixar sumir do mapa esse trabalho tão maravilhoso que um dia foi o sustento de muitas famílias Brasileiras.